Esporte

Walfrido e Matheus Rocha estão próximo de renovar com o ABC

Com apenas três jogadores sob contrato e confirmados no grupo que iniciará a próxima temporada, o ABC, que já negociou e dispensou 12 atletas do elenco que encerrou sua participação na Série C, segue com as conversas para renovações contratuais. A situação com o zagueiro Richardson permanece indefinida, mas, em contrapartida, os casos do lateral-direito Matheus Rocha e do volante Walfrido caminham para um acordo entre as partes.

Com o intuito de deixar uma base para que o próximo presidente possa trabalhar e remontar o elenco abecedista, Bira Marques tem na mira nomes como Wallyson, os goleiros Pedro Paulo e Matheus Refundini, além de Paulo César, Adeílson, Lima, Manoel e Thurran.

Os jogadores que aceitarem a proposta de renovação por mais uma temporada irão se juntar ao trio formado pelos meio-campistas Daniel e Wellington Reis, além do lateral-esquerdo Lucas Sampaio, os que possuem contratos em vigor e certamente estarão no grupo que se apresentará para o trabalho em meados de novembro.

O também lateral-esquerdo Manoel já conversou com o presidente Bira Marques e o vice-presidente de futebol, Álvaro Brito, iniciando as negociações para prorrogar seu período defendendo as cores alvinegras. Para dar prosseguimento à conversa, a diretoria aguarda apenas um sinal positivo do representante do jogador. Aos 28 anos, Manoel disputou onze jogos com a camisa abecedista na atual temporada.

Em relação ao novo comandante da equipe, a questão ainda está indefinida. No entanto, é provável que, assim como fez nas renovações contratuais com os atletas – quando consultou os candidatos à presidência do clube para saber quais nomes deveria procurar –, Bira Marques faça o mesmo em relação ao próximo treinador, uma vez que o pleito eleitoral está previsto para ocorrer apenas no final de novembro.

Outra possibilidade é que o grupo de atletas se apresente a um treinador interino para iniciar os trabalhos físicos das primeiras semanas e, posteriormente, o presidente eleito anuncie o novo profissional para o cargo após assumir. Um dos candidatos já fez uma sondagem a Marquinhos Santos, que não descartou a possibilidade de assumir o ABC, caso a negociação evolua.

Essa questão estará atrelada ao anúncio do calendário oficial de 2025 pela CBF e dependerá das datas da disputa da repescagem para a Copa do Nordeste. Se as partidas forem marcadas para a primeira semana de janeiro, o treinador deverá ser anunciado antes, a fim de traçar o planejamento para o grupo até a estreia oficial do clube na próxima temporada.

Fonte: Tribuna do Norte

×