Segurança

Polícia Civil do RN prende suspeitos de integrarem grupo de extermínio; PM está entre os detidos

Uma operação deflagrada pela Polícia Civil do Rio Grande do Norte nesta quinta-feira (14) prendeu três pessoas suspeitas em envolvimento de crimes de milícia privada e homicídios. Entre os presos, há um policial militar do estado.

Os mandados da Operação Poder Paralelo foram cumpridos em cidades do interior potiguar e na Paraíba, com apoio da Polícia Militar do RN e de autoridades da Paraíba. A investigação é conduzida pela Divisão Especializada na Investigação e Combate ao Crime Organizado (Deicor).

Segundo a polícia, as apurações identificaram o possível envolvimento de policiais militares do Rio Grande do Norte e da Paraíba nas ações criminosas.

No decorrer da operação, foram apreendidos armamentos, incluindo pistolas, revólveres e uma espingarda, além de munições, coletes balísticos, distintivos e insígnias de instituições policiais. A quantidade de materiais não foi informada pela polícia.

Segundo a corporação, o nome da operação, “Poder Paralelo”, faz referência à atuação dos agentes estatais nos crimes, capaz de incutir medo e gerar insegurança na população.

Após serem conduzidos à delegacia, os presos foram encaminhados ao sistema prisional, onde ficarão à disposição da Justiça. A Polícia Civil informou que a população pode contribuir com informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.

Fonte: Portal G1 RN

×