América sofre maior derrota como SAF e leva cinco gols após quase 12 anos
A derrota por 5 a 1 para o Bahia/BA pela 3ª rodada da Copa do Nordeste foi a maior sofrida pelo América desde a oficialização da Sociedade Anônima de Futebol (SAF), quando a Hipe adquiriu 80% do futebol do alvirrubro. O resultado desta última quarta-feira (12), superou o revés para a própria equipe baiana em 2024, também em jogo válido pela competição regional.
O América não sofria cinco ou mais gols há quase 12 anos, quando perdeu por 6 a 2 para o Athletico/PR pela Copa do Brasil de 2013. O jogo marcou a inauguração do Estádio Manoel Dantas Barretto, o Barretão. Ederson (2), Felipe, Cleberson, Manoel e Douglas Coutinho marcaram para o rubro-negro, enquanto Itamar e Daniel Amora descontaram para o alvirrubro.
A goleada sofrida para os baianos também quebrou outra marca: o América não era derrotado por mais de três gols desde a temporada de 2022. Na ocasião, o alvirrubro foi derrotado para o ABC por 4 a 2 na segunda partida da final do Campeonato Potiguar daquele ano.
Desde então as maiores derrotas sofridas foram por placares de 3 a 0, além do Bahia/BA na temporada passada, o alvirrubro também perdeu para Volta Redonda/RJ e Figueirense/SC (Série C 2023), ambas partidas válidas pela Série C do Campeonato Brasileiro de 2023.
O América volta as atenções para o próximo jogo pela Copa do Nordeste, contra o Confiança/SE na terça-feira (18), às 19h, na Arena das Dunas, em Natal. A equipe dirigida por Leston Júnior está na quinta colocação, fora da zona de classificação, com quatro pontos conquistados.
Fonte: Tribuna do Norte