Recuperado de lesão, Souza projeta estreia do América na Copa do Brasil
O América estreia nesta quarta-feira (26), às 20h, na Copa do Brasil contra o União/TO, em partida única no Estádio Leôncio De Souza Miranda, o Mirandão, em Araguaína, no Tocantins. Para o “jogo do milhão”, o técnico Leston Júnior contará com um retorno importante: o meia Souza, que se recuperou de uma lesão muscular e volta a estar à disposição.
A classificação para a segunda fase da competição pode render uma premiação de mais de R$ 1 milhão aos cofres do América. Em 2024, o alvirrubro chegou até a terceira fase da competição e lucrou mais de R$ 2 milhões. Na ocasião, o clube caiu para o Corinthians/SP após eliminar Costa Rica/MS e São Luiz/RS.
De volta à equipe, Souza ressaltou que o grupo está confiante para o primeiro duelo eliminatório da equipe nesta temporada. Segundo o meia, o mental é um fator determinante para a partida contra o União/TO. “A Copa do Brasil é uma competição diferente, principalmente de mental, tem que ter um mental muito forte, é um jogo de eliminação”, afirmou.
“A gente tem que estar muito confiante, muito focado e muito concentrado na partida. Espero que a gente possa repetir o ano passado, fazer um grande jogo e conseguir a classificação”, disse o meia.
Souza se recuperou de uma lesão muscular na região posterior da coxa esquerda, sofrida na partida contra o Santa Cruz de Natal no dia 8 de janeiro. O meia desfalcou o alvirrubro nos dois últimos compromissos pela Copa do Nordeste, contra Bahia/BA (1 a 5) e Confiança/SE (2 a 1).
“A expectativa (de voltar) é muito positiva. Fiquei alguns jogos fora, fiquei triste por isso, mas estou de volta e espero que a gente possa fazer um grande jogo e contribuir para o América”, concluiu o jogador.
O América entra em campo pela Copa do Brasil nesta quarta-feira (26), diante do União/TO, comandado pelo ex-preparador físico Luiz Carlos Prima, que integrou a comissão técnica da Seleção Brasileira na conquista do tetracampeonato em 1994.
Caso avance de fase, o alvirrubro enfrenta o Maringá/PR, que eliminou o Juventude/RS por 1 a 0 no Estádio Regional Willie Davids, em Maringá. O jogo terá mando de campo da equipe paranaense.
Fonte: Tribuna do Norte