Esporte

Técnico descarta vergonha em eliminação do América na Copa do Brasil: “Vergonha é roubar e matar”

O técnico Leston Júnior admitiu incômodo com a atuação do América na eliminação para o União/TO, nesta quarta-feira (26), ainda na primeira fase da Copa do Brasil. Segundo ele, a equipe não demonstrou “competência” nem “maturidade” na partida, que, em sua visão, estava sob controle do alvirrubro.

“A gente fica muito chateado porque nos preparamos bem para esse jogo. Até o momento em que fizemos 2 a 0 e tivemos a chance de marcar o terceiro, tínhamos o controle total da partida. O adversário deu quatro chutes a gol e marcou os quatro, algo realmente difícil de explicar”, declarou o treinador.

Perguntado se considerava a eliminação precoce do América na competição nacional, uma “vergonha”, Leston discordou e afirmou que não estava envergonhado. Para ele, perder um jogo de futebol causa indignação, mas não pode ser tratado como algo vergonhoso.

“Vergonha é roubar e matar. Perder um jogo de futebol? Se isso for vergonha, estamos indo pelo caminho errado. Esse tipo de pergunta é o que vende, eu entendo, mas vergonha é quem rouba o país, quem mata, quem não respeita as pessoas. Isso, sim, é vergonha”, afirmou o técnico.

Sobre a continuação à frente do cargo de treinador do América, Leston disse que é uma decisão que cabe exclusivamente a diretoria do clube. “É uma pergunta que precisa ser feita sempre para quem tem o poder. O cargo não é meu, na verdade, eu estou na condição de treinador e a gente tem procurado sempre fazer o melhor trabalho possível. Com exceção dessa classificação, os outros objetivos do clube estão todos bem encaminhados”, explicou Leston.

Após a eliminação, o América volta a campo na próxima quinta-feira (6), às 19h, contra o Ceará, pela 5ª rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste. O alvirrubro ocupa a 3ª colocação do Grupo B e segue na zona de classificação para a fase mata-mata da competição.

Fonte: Tribuna odo Norte