Segurança

Secretaria de Educação de Parnamirim investiga denúncia de agressão de professora a aluno em CMEI

A Secretaria de Educação de Parnamirim abriu investigação para uma denúncia de que um aluno de 4 anos teria sido agredido por uma professora em um CMEI do município. A mãe da criança também registrou boletim de ocorrência na Polícia Civil.

O caso teria ocorrido no CMEI Djanira Freire da Mota, em Cajupiranga. Segundo a mãe da criança, que preferiu não se identificar, o filho chegou em casa na sexta-feira passada (9) com hematomas nos braços e no peito. Dias antes, segundo ela, já havia mostrado a mão machucada e um braço arranhado.

A Secretaria de Educação de Parnamirim informou que, através da assessoria jurídica, trabalha na investigação do caso. Segundo a pasta, a criança e a mãe dela receberam suporte e acolhimento, e o processo de escuta das partes envolvidas foi iniciado.

Segundo a mãe, a professora chegou a ser inicialmente afastada das salas de aula, mas nesta quarta-feira (14) trabalhou normalmente.

A secretária de Educação de Parnamirim, Eliza Toscano, disse que o caso ainda passa por uma avaliação jurídica, que pode ou não culminar com o afastamento.

“Essa é uma uma atuação da assessoria jurídica, que está recebendo hoje todo o material para que essa medida seja tomada dentro da legislação. Nós temos um regimento interno e precisamos cumprir o que determina esse regimento”, disse.
Segundo a secretária, um assistente social, um psicopedagogo e dois psicólogos formam uma equipe que acompanham o caso diretamente na escola.

“A orientação que nós passamos para a unidade escolar, era que um membro da gestão ou uma das duas diretoras ou a coordenadora escolar acompanhasse a prática da professora hoje [quarta] em sala”, disse.

“Os nossos técnicos também estariam durante todo o horário de atendimento em observação da postura. São fatos importantes para compor o material ao jurídico”, completou o a secretária.

Fonte: Portal G1 RN