Cidades

Obras no Rio Jundiaí em Macaíba já alcançam 80% de conclusão, diz prefeito Emídio Jr.

O prefeito de Macaíba, Emídio Júnior (PP), destacou nesta segunda-feira 15 que o município avança em duas frentes estratégicas: a obra de desassoreamento do Rio Jundiaí e a implantação de um novo polo industrial, financiado por meio de contrato com a Caixa Econômica Federal.

Segundo o gestor, a maior parte da intervenção no rio já foi concluída, mas ainda restam serviços de microdrenagem na região do entorno. “Digamos que 80% da obra já foi, ou seja, está muito avançada, e os outros 20% que restam é justamente as obras de micro-drenagem na região do entorno”, explicou, em entrevista à Rádio Cidade.

Ele também afirmou que a obra não ficará restrita à limpeza do leito. A Prefeitura pretende executar um projeto de urbanização para revitalizar a área central da cidade. “Não basta somente aqui desassorear, limpar o rio. Nós temos que fazer aqui a urbanização do entorno. A equipe já preparou o projeto, um projeto bem bacana, para breve-breve fazermos aqui mais essa obra, para ficar muito bacana no centro da nossa cidade”, disse.

No total, o desassoreamento do rio custou R$ 3,3 milhões, sendo R$ 2,7 milhões enviados através de emenda parlamentar do senador Styvenson Valentim (PSDB) e o restante de recursos próprios do Município. O resultado prático já é sentido. “Enquanto alagou Natal e Parnamirim nas últimas chuvas, Macaíba não teve ponto de alagamento, mesmo com a obra ainda em andamento e com obras de microdrenagem complementares a serem realizadas”, destacou Emídio, em entrevista recente ao AGORA RN.

Segundo o prefeito, a cidade está mudando. “Hoje as pessoas pescam lá, o que antes não acontecia, e a paisagem mudou. Agora conseguimos visualizar o outro lado da cidade. Macaíba voltou a ser o que era antes”, disse.

Fonte: Agora RN

Fonte: Agora RN