Esporte

FNF anuncia prêmio inédito de R$50 mil ao campeão da Segundona

O Conselho Técnico para definir a realização do Campeonato Potiguar Segunda Divisão 2024 reuniu os representantes dos clubes participantes nesta terça-feira (13), na sede da FNF. Na ocasião, o presidente da Federação Norte-rio-grandense de Futebol, José Vanildo, anunciou o prêmio no valor de R$50 mil para o campeão. É a primeira vez que o vencedor da categoria receberá um prêmio em dinheiro. Alecrim, Laguna, Parnamirim, QFC, Rio Grande e UNIVAP disputarão o título e o acesso à Primeira Divisão Estadual.

A disputa da atual temporada seguirá o modelo de pontos corridos, com jogos de ida e volta, conforme adotado nos últimos anos. Também se repete o confronto direto como primeiro critério de desempate.

Os clubes sugeriram uma data limite para a inscrição de atletas, que será até o último dia antes da 6ª rodada. Poderão participar atletas de 16 a 23 anos, com a possibilidade dos clubes utilizarem até sete atletas acima da idade em cada partida.

Estádios

Como o local da realização dos jogos costumam ocasionar problemas para serem resolvidos com a competição em andamento, neste ano, na confirmação de participação, os clubes foram obrigados a indicar onde irão mandar os seus jogos. O Laguna jogará no Nazarenão, o Univap (Antônio Lopes Filho), o Rio Grande (Gonzagão), o QFC (Pascoal de Lima), enquanto Parnamirim e Alecrim mandarão seus jogos no Barrettão.

A bola da competição será a Penalty Campo S11 R2. A FNF distribuirá três bolas antecipadamente a cada uma das equipes. A cada rodada, os mandantes vão receber mais três bolas. A medida visa evitar gastos extras para os clubes, que durante a fase de treinamentos terão de usar as bolas das partidas.

Inicialmente, a data trabalhada para o início da competição é o dia 21 de setembro, pela forma de disputa definida, a decisão da segunda divisão do futebol potiguar deverá ocorrer no dia 24 de novembro.

A TV FNF transmitirá, ao vivo, os jogos do Campeonato Potiguar Segunda Divisão. O canal, idealizado na administração de José Vanildo, transmite os jogos do Estadual em todas as categorias e já se aproxima da marca de 5 milhões de visualizações. A meta é abrir a exposição e mostrar a qualidade dos atletas potiguares para o mundo.

Fonte: Tribuna do Norte