Em duelo de desesperados, Fluminense encara o Timão
Em um duelo direto contra o rebaixamento e ainda tendo de jogar toda a “zica” do universo sobre o Vitória, primeiro clube fora do Z-4, Fluminense e Corinthians se enfrentam no Maracanã, neste sábado (17), às 21h, onde quem perder pode ver a crise bater à sua porta. O tricolor carioca teve a jornada de vitórias consecutivas interrompida no duelo contra o Juventude e já não vence há três partidas. Já o Timão vem embalado pela boa vitória sobre o Bragantino, pela Copa Sul-Americana.
Após a recente derrota para o Grêmio, na Libertadores, que deixou o Tricolor numa situação difícil na luta pelo bicampeonato, a atmosfera gerada por jogadores e torcedores, tanto dentro quanto fora do campo, é de que o confronto contra o Corinthians se tornou uma verdadeira “final contra o Z-4” do Campeonato Brasileiro. E não faltam razões para encarar essa partida com a seriedade que ela exige. Com o péssimo início de temporada e forçado a corrigir a rota traçada inicialmente, para o time carioca o foco principal passou a ser a permanência na Série A.
O Fluminense ocupa a 18ª posição, com 20 pontos, enquanto o Corinthians se encontra na 17ª colocação, com um ponto a mais. Uma vitória representa um passo gigantesco para a equipe de Mano Menezes colocar a cabeça para fora do Z-4, pela primeira vez depois que foi puxado para o olho do furacão. Já uma derrota significa deixar um concorrente direto com uma rodada extra de “folga” para ser alcançado. Por isso, essa partida é considerada uma das mais cruciais deste segundo turno.
Disposta a se manter segurando a mão da equipe num momento tão delicado, a torcida vem fazendo sua parte e colocando panos quentes nos seguidos dissabores da temporada. Mais de 20 mil ingressos já foram vendidos antecipadamente para o confronto, porém, a expectativa é que esse número aumente significativamente e atinja a marca dos 40 mil tricolores na arquibancada do Maracanã.
O Corinthians tem mais um problema para o confronto deste sábado, no Rio de Janeiro, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. O volante Raniele foi diagnosticado com um estiramento na panturrilha direita. O clube não definiu a data de retorno do atleta aos gramados, mas afirmou que o mesmo “já está em tratamento com os fisioterapeutas”.
Além de Raniele, o Corinthians também não poderá contar com o volante Alex Santana e o atacante Yuri Alberto, lesionados. Com um desconforto na coxa, Romero não teve lesão constatada, mas ainda é dúvida para o duelo. A situação do atleta ainda será melhor avaliada pelo departamento médico do clube e a comissão técnica.
O dia marcou também a apresentação do atacante Talles Magno, que se emocionou ao falar como reforço do Corinthians, ao lado da mãe. O jogador subiu o nível de poder ofensivo da equipe e já marcou dois gols com a camisa alvinegra, em duas partidas realizadas.