“Herói”, Felipe Albuquerque valoriza permanência do ABC na Série C
A vitória por 3 a 1 sobre a Aparecidense valeu a permanência do ABC na Série C do Campeonato Brasileiro em 2025. Além dos gols decisivos de Richardson, Wallyson e Adeílson, que garantiram a virada alvinegra, um lance chamou atenção quando o confronto ainda estava 1 a 0 para o time goiano. O atacante Igor Torres, da Aparecidense, chegou a driblar o goleiro Pedro Paulo e finalizou para o lateral-direito Felipe Albuquerque salvar em cima da linha. Foi praticamente um “gol” para o ABC.
A partida foi como uma final para nós, e conseguimos alcançar nosso objetivo: garantir nossa permanência na competição. Mesmo saindo atrás no placar, mantivemos o foco e lutamos com muita vontade. Pessoalmente, acredito que fiz uma grande partida; aquela defesa em cima da linha foi como marcar um gol. Poucos sabem, mas não estava 100% fisicamente, mesmo assim, entrei em campo e dei tudo de mim – disse Felipe Albuquerque.
O ABC fechou a Série C na 14ª posição, com 22 pontos. O Alvinegro teve a quarta melhor defesa da competição. Felipe Albuquerque, que foi titular em 78% dos confrontos da equipe no Brasileiro, via que o Alvinegro tinha potencial para se classificar para a próxima fase.
Considerando a grandeza do ABC, acredito que poderíamos ter nos classificado para a próxima fase, mas precisamos valorizar a permanência na Série C. O futebol não tem mais espaço para ‘bobos’, todos os times têm qualidade, e são os detalhes que fazem a diferença – finalizou.
Fonte: Portal GE RN