Política

Sem quórum, Câmara encerra sessão no meio da madrugada sem finalizar votação da reoneração

A Câmara não conseguiu concluir a votação do projeto de reoneração gradual da folha de pagamentos de setores e municípios na madrugada desta quinta-feira (12).

O texto-base foi aprovado às 23h55, nos últimos minutos de quarta-feira (11) — o placar foi de 253 votos favoráveis, 67 contrários e quatro abstenções.

Na sequência, porém, os deputados precisavam analisar os destaques (sugestões de mudanças) ao texto e a emenda de redação.

Por volta das 2h30 desta quinta, com quórum de 240 parlamentares — eram necessários 257 –, o presidente da sessão, deputado Gilberto Nascimento (PSD-SP), decidiu encerrá-la, após apelos dos deputados presentes — também era possível participar remotamente da sessão.

A votação deverá ser concluída em sessão extraordinária, marcada para as 9h desta quinta. Na ocasião, os parlamentares deverão finalizar a votação da emenda de redação.

A análise da emenda de redação se estendeu até as 2h30 em meio a tentativas de obstrução por parte da oposição, mas foi interrompida em razão da falta de quórum de 257 deputados para a votação.

Fonte: CNN Brasil

×