Gerson vê torcida exigente em Brasília e quer Seleção “ganhando” o público desde o aquecimento
A seleção brasileira voltou a vencer nas Eliminatórias, mas o meio-campista Gerson sabe que é preciso de mais para cativar o público. Para terça-feira, contra o Peru, no Estádio Mané Garrincha, o jogador espera uma torcida numerosa, mas crítica.
– O estádio vai estar cheio, a torcida aqui enche o estádio, mas cobra bastante – alertou o jogador do Flamengo.
Ciente do que espera na capital federal, Gerson quer o Brasil ligado desde o começo da partida. Ou melhor: antes mesmo de a bola rolar.
– O impacto tem que ser imediato, a gente tem que trazer o torcedor para jogar junto desde o aquecimento, quando o juiz apitar a gente mostrar que quer ganhar o jogo. Ontem (sexta-feira) o Peru ganhou (do Uruguai, por 1 a 0), é um adversário que vai vir com confiança pelo último resultado, temos que implementar o nosso ritmo para chamar o torcedor, mostrar um bom futebol e, se Deus quiser, conquistar a vitória – disse.
Gerson pode ganhar chance como titular nesta partida, já que Lucas Paquetá está suspenso pelo segundo cartão amarelo.
O meio-campista destacou o bom momento vivido nesta temporada e falou em buscar, gradativamente, afirmação na Seleção:
– Os problemas que eu tive de saúde me fizeram refletir e dar valor às coisas da vida. Um dia eu estava bem e no outro na cama de hospital. Passei a ver a vida de outra forma. Como falo com meus amigos e família, dou um passo de cada vez, não dou um passo maior do que a perna. Tenho que aproveitar o meu momento para colher os frutos. É um passo da cada vez. Fui convocado da outra vez, agora de novo, e tenho que aproveitar com calma. Sem querer me empolgar demais, concentrado no que eu quero, no grupo que é o mais importante e não no eu. O momento delicado que eu passei me fez enxergar a vida de outra forma. Temos que fazer tudo o que almejamos, mas sem pressa, um passo de cada vez.
Fonte: Portal GE