Anne Lagartixa cobra segurança da Câmara para coibir possíveis atentados
A vereadora eleita Anne Lagartixa (SDD), que alcançou 3.518 votos nas eleições municipais deste ano, afirmou que enfrentou limitações durante a campanha devido ao medo de sofrer represálias e vai reivindicar reforço na segurança da Câmara Municipal de Natal. A declaração foi dada em entrevista ao Ligado nas Cidades, da Jovem Pan News Natal, na manhã desta terça-feira (29).
Anne Lagartixa esclarece que o período de campanha foi um desafio, tanto pelas responsabilidades da maternidade, quanto pelo sentimento de insegurança. Isso porque ela é filha do policial militar reformado Wendel Lagartixa, preso por acusação de participação em triplo homicídio na Redinha. Antes disso, contudo, ele chegou a ser o candidato mais votado para deputado estadual em 2022.
Influenciada por Wendel, a vereadora eleita buscou disputar as eleições deste ano e reitera que vai honrar a imagem do pai na Casa legislativa da capital potiguar. Principalmente pela falta do suporte do policial reformado durante o período eleitoral, comenta, ela disse que enfrentou diferentes entraves. “Depois da prisão dele, eu fiquei sem aparato nenhum”, comenta.
Durante a campanha, compartilha Anne, esteve na região de Areia Preta para encontrar uma amiga com quem distribuiria panfletos na região. Após descer do carro, que estava adesivado, ela cumprimentou alguns policiais. Na sequência, tiveram início uma série de tiros em direção ao céu próximo ao local.
“A gente sabe do contexto da vida da gente. Se eu entrei, entrei sabendo o que estava enfrentando”, conta a vereadora eleita. Além dos tiros, outras motos com “olheiros” também passaram a se aproximar dela. Apesar do ocorrido, ela não foi abordada, mas conta que demorou para acreditar na situação que estava vivenciando.
Com a proximidade do início do seu mandato na CMN, Anne Lagartixa destaca que já buscou dialogar sobre o reforço na segurança do prédio. Na avaliação dela, o ideal seria uma parceria entre Prefeitura e Governo do Estado para ampliar o efetivo e assegurar tanto sua segurança quanto a dos demais servidores.
Propostas
Em termos de propostas, Anne Lagartixa esclarece que saúde, segurança e saneamento serão os principais focos dos seus projetos. Na zona Norte de Natal, observa, muitas famílias têm sofrido com a inundação das casas, além da ausência de uma assistência plena nas Unidades de Pronto Atendimento (UPA).
A vereadora eleita lembra, ainda, que pretende manter um mandato pautado no diálogo junto aos demais vereadores e não tem pretensões de mudar ‘o sistema’. “A gente não vai poder mudar tudo, porque o sistema já existe”, enfatiza.
Embora não tivesse proximidade com o universo político antes das eleições deste ano, Anne Lagartixa conta que buscou estudar sobre o trabalho que pretendia exercer na Câmara de Natal e atualmente se sente preparada.
Sobre a expectativa do pai participar de sua posse na Câmara de Natal, ela alimenta expectativas positivas. “Deus está agindo. Mesmo ele estando preso, eu disse para ele: ‘a gente sabe que tem uma força política, mas eu acredito que isso seja a mão de Deus. Isso foi um livramento para o senhor. O senhor vai sair daqui um novo Wendell ‘”, compartilha.
Fonte: Tribuna do Norte