Esporte

Brasil tenta ampliar a boa sequência de resultados

Com os ânimos renovados após triunfar nas últimas partidas, a Seleção Brasileira volta a jogar nesta quinta-feira (14), contra a Venezuela, em partida válida pela 11ª rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. A bola vai rolar a partir de 18h, no Estádio Monumental de Maturin. Andres Rojas, da Colômbia, será o responsável pelo comando da equipe de arbitragem. Jogo marca a volta de Vini JR. Depois da perda da Bola de Ouro para Rodri.

O time de Dorival Júnior tenta embalar a terceira vitória consecutiva na competição. Na última Data Fifa, a seleção brasileira derrotou o Chile, fora de casa, por 2 a 1, e o Peru, por 4 a 0, atuando no estádio Mané Garrincha. O Brasil está na quarta colocação das Eliminatórias, com 16 pontos. A equipe brasileira tem uma campanha até o momento de cinco vitórias, um empate e quatro derrotas. Os seis primeiros colocados das Eliminatórias garantem vaga direta na Copa do Mundo de 2026. Já o sétimo colocado disputa uma repescagem mundial.

A seleção venezuelana não faz boa campanha nas Eliminatórias da Copa do Mundo 2026, e ocupa a 8ª posição da tabela com 11 pontos conquistados. Em sua partida mais recente, a Venezuela perdeu para o Paraguai por 2 a 1 de virada. Com este resultado adverso, a seleção chegou ao sexto jogo sem vitória, com 4 empates e 2 derrotas.

Atual campeã do mundo, a Argentina lidera as Eliminatórias, com 22 pontos. A Colômbia ocupa a segunda posição, com 19 pontos. O Uruguai é o terceiro colocado, com 16 pontos. Os uruguaios levam vantagem sobre os brasileiros nos critérios de desempate. Hoje (14), a Argentina visita o Paraguai; e a Colômbia desafia o Uruguai no estádio Centenario, amanhã (15).

A seleção brasileira busca uma vitória sobre a Venezuela para encostar nos líderes das Eliminatórias. O time venezuelano está na oitava posição, com 11 pontos. “A Venezuela está invicta dentro do seu estádio, jogando com muita propriedade, e nós teremos um compromisso difícil. Porém, acredito que estejamos ainda melhores preparados do que nas partidas anteriores”, disse o técnico Dorival Júnior. “Espero que nós possamos aproveitar tudo aquilo que foi feito nos dois jogos anteriores. Tiramos coisas positivas e vamos levar para uma partida tão importante”, complementou o treinador.

Estêvão

De volta à seleção brasileira, o atacante Estêvão projetou um “jogo muito difícil” contra a Venezuela na quinta-feira, fora de casa, pelas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2026. O jogador do Palmeiras lembrou que o rival venezuelano conta com atletas de destaque no futebol nacional.

“A gente sabe que eles têm peças importantes jogando com a gente de futebol brasileiro e vai ser um jogo muito difícil, a gente sabe, mas a gente vai suportar todos os obstáculos do jogo, se Deus quiser, e sair com a vitória”, comentou o atacante, em referência a José Martínez (Corinthians), Nahuel Ferraresi (São Paulo), Tomás Rincón (Santos), Savarino (Botafogo), Soteldo (Grêmio) e Kervin Andrade (Fortaleza).

Estêvão faz sua segunda passagem pela seleção. O jogador de apenas 17 anos havia sido chamado pela primeira vez em setembro para os jogos contra Equador e Paraguai, também pelas Eliminatórias. Em ambas as partidas, ele entrou no segundo tempo Para a Data Fifa de outubro, o jogador foi preterido pelo técnico Dorival Júnior. Mas voltou a ser chamado agora em novembro, para os últimos jogos da equipe no ano.

Fonte: Tribuna do Norte

×