Esporte

Executivo diz que ABC tem 6 reforços

O executivo de futebol do ABC, Agnello Gonçalves, se pronunciou nesta quinta-feira (12) através das redes sociais do clube para falar sobre as questões relativas às contratações no Alvinegro. Ele confirmou ter acertado verbalmente com seis reforços, dos quais alguns já se encontram treinando em Natal e prometeu que, tão logo seja possível registrar os nomes dos novos jogadores no BID da CBF, todos serão anunciados.

Como prova de que o clube vem trabalhando forte nos bastidores, horas mais tarde da fala do executivo, o clube confirmou a contratação do zagueiro Bruno Bispo, um dos nomes acertados e que já se encontrava integrado ao grupo. O defensor atuou pelo Remo, onde ajudou o clube a conquistar o acesso para Série B em 2024.

Outra boa notícia foi a formalização do acordo com o meio-campista Adeílson, que estava com contrato vigente com o ABC até abril de 2025 e já vinha sendo monitorado por alguns clubes atentos ao mercado do futebol. Com o novo acordo, o atleta prorrogou o vínculo com o Alvinegro até o fim de 2026.

Garantida a permanência, que vinha sendo considerada importante em se tratando da futura equipe, Agnello Gonçalves ressaltou que continua de olho no mercado visando acertar a vinda de mais alguns nomes para o ABC.

Por sinal, o novo contrato com Adeílson já apareceu no Boletim Informativo Diário da CBF, bem como o do zagueiro Windson e do atacante Islan. Mas desse grupo, apenas o defensor teve o nome oficializado pelo clube, e Islan deve ser anunciado no pacote de reforços preparado para impactar o início da administração de Eduardo Machado, que assumiu o controle do Alvinegro no dia 10 de dezembro.

O que não faltam são especulações sobre os nomes que devem integrar esse pacote. Um dos citados é o meia Juninho, que defende o Paysandu. Na lista também entra o nome do atacante Salatiel, que disputou a Série B pelo Ituano, um dos rebaixados da competição e que será adversário dos potiguares na próxima temporada na Série C. Também se fala nos goleiros Felipe Garcia, ex-Tombense, e William, ex-Ponte Preta.

Enquanto aguarda a chegada dos reforços, o técnico Ney Franco trabalha com o elenco que tem em mãos, visando o primeiro compromisso oficial da temporada 2025: a partida contra o Maracanã-CE, no Frasqueirão, no dia 5 de janeiro, válida pela pré-Copa do Nordeste.

Neste sábado, 14, o grupo fará o primeiro teste, tipo amistoso, diante do Botafogo-PB, no estádio Frasqueirão. Por se tratar de um trabalho programado para complementar a pré-temporada, a partida não terá os portões abertos ao público. Com as duas equipes em início de temporada, deve ser combinado o maior número de modificações possíveis nas duas equipes. O jogo é visto como um bom palco de observação para a comissão técnica abecedista, que vai fechar a quarta semana de trabalho.

Além do Botafogo, constam na lista de adversários do ABC o Força e Luz (23/12) e o Auto Esporte-PB (30/12). A formação que deve entrar em campo, neste primeiro jogo, é a seguinte: Pedro Paulo; Matheus Rocha, Windson, Bispo e Manoel; Wellington Reis, Daniel, Randerson e Adeílson; Esquerdinha e Wallyson.

Fonte: Tribuna do Norte