Casa Branca condena tentativas de opressão da oposição na Venezuela
A Casa Branca condenou Nicolás Maduro e representantes “por tentarem intimidar a oposição democrática da Venezuela” e pediu que o direito da líder da oposição María Corina Machado de “falar livremente” seja respeitado, segundo porta-voz da Segurança Nacional nesta quinta-feira (9).
O comentário foi feito depois que a equipe de Machado disse que ela foi detida em Caracas após participar de um protesto contra a posse de Nicolás Maduro, que está programada para esta sexta-feira (10).
“Já condenamos e continuamos condenando publicamente Maduro e representantes por tentarem intimidar a oposição democrática da Venezuela. A repressão e a intimidação não podem apagar o fato de Edmundo González Urrutia ser o verdadeiro vencedor das eleições de 28 de julho”, declarou o Conselho de Segurança Nacional.
“Pedimos que seja respeitado o direito de María Corina Machado de se expressar livremente e que Maduro e representantes parem de perseguir a oposição”, acrescentou.
A oposição da Venezuela denunciou nesta quinta-feira (9) que agentes do governo dispararam contra a líder María Corina Machado na saída de uma manifestação em Caracas. A ex-deputada estava escondida há meses.
A oposição da Venezuela afirmou que a líder foi liberada após ter sido sequestrada.
Fonte: CNN Brasil