Votação em Israel sobre cessar-fogo ocorrerá na sexta (17)
O gabinete do governo de Israel deve se reunir nesta sexta-feira (17) de manhã para votar o acordo de cessar-fogo e libertação de reféns para a Faixa de Gaza, disse uma autoridade israelense.
A reunião acontecerá um dia depois do que estava inicialmente prevista para acontecer, depois que o gabinete do primeiro-ministro Benjamin Netanyahu afirmou que obstáculos de última hora ainda estavam sendo resolvidos nas negociações em Doha.
A decisão de reunir o gabinete nesta sexta-feira indica que essas questões pendentes foram resolvidas.
O governo de Israel indicou anteriormente que o gabinete só se reuniria quando essas questões fossem resolvidas.
Nesta quinta, após o adiamento da reunião em Israel, uma autoridade do Hamas afirmou que o grupo está comprometido com o acordo de cessar-fogo anunciado pelos mediadores.
“Em relação às alegações do gabinete do [primeiro-ministro israelense Benjamin] Netanyahu, confirmo que o Hamas está comprometido com o que foi acordado e com o acordo de cessar-fogo anunciado pelos mediadores”, declarou Izzat el-Reshiq.
“Nenhuma emenda foi adicionada. Espero que tais declarações do gabinete de Netanyahu não sejam uma tentativa de fugir de seu compromisso com o acordo de cessar-fogo”, acrescentou.
Fonte: CNN Brasil