Segurança

Confronto entre PM e grupo criminoso termina com quatro mortos no Planalto

Quatro suspeitos foram mortos em confronto com o Batalhão de Choque da Polícia Militar (BPChoque) na manhã desta sexta-feira (14), em uma área de mata no bairro Planalto, zona Oeste de Natal. O grupo era suspeito de uma série de assaltos na Avenida dos Xavantes, em Cidade Satélite, e foi localizado após roubar uma moto no mesmo local.

De acordo com a PM, os criminosos roubaram o veículo e fugiram para a área de mata. O BPChoque foi acionado e, ao encontrar o grupo, houve confronto. Os quatro suspeitos foram baleados e socorridos ao Hospital Walfredo Gurgel, mas não resistiram.

Identificação dos suspeitos e material apreendido

Entre os mortos, foi identificado Luan Alessandro da Costa de Oliveira, de 14 anos. Segundo familiares, ele já havia sido alertado para não se envolver com crimes. Outro menor, identificado apenas como Kauan, também foi morto no confronto. Os outros dois suspeitos ainda não tiveram a identidade confirmada, mas um deles seria o líder do grupo.

A polícia apreendeu com os criminosos duas pistolas, uma espingarda calibre 12, uma arma de fabricação caseira, além de carregadores, munições e celulares. A moto roubada na Avenida dos Caiapós foi recuperada.

A ocorrência foi registrada na Central de Flagrantes. A polícia segue investigando a participação do grupo em outros crimes na região.

Série de assaltos na quarta-feira (12)

O grupo já era conhecido da polícia desde a madrugada de quarta-feira (12), quando realizou uma sequência de assaltos na mesma região. Câmeras de segurança registraram as ações criminosas. Na ocasião, motociclistas e motoristas foram abordados e tiveram pertences roubados, causando grande preocupação entre os moradores e comerciantes do bairro.

Fonte: Portal da Tropical