Brasil

Após proibição, farmácias seguem vendendo suplemento de ora-pro-nóbis

Mesmo após a proibição da Agência Nacional de Saúde Suplementar (Anvisa), grandes redes de farmácia seguem vendendo suplementos alimentares contendo ora-pro-nóbis.

A resolução que proíbe a venda, distribuição e fabricação de suplementos alimentares que levem ora-pro-nóbis em sua composição foi publicada no Diário Oficial da União na última quinta-feira (3) e já estou em vigor.

De acordo com a Anvisa, a medida foi adotada porque a planta, cujo nome científico é Pereskia aculeata não é autorizada como constituinte para suplementos alimentares.

No dia seguinte à publicação da resolução, a CNN fez uma busca pelo suplemento nos sites das principais redes de farmácia que atuam no Brasil. Por volta das 11h30 desta sexta-feira (4), a reportagem constatou que as cápsulas de ora-pro-nobis ainda estavam sendo vendidas em pelo menos cinco dessas redes.

Veja quais farmácias ainda estavam vendendo o produto:

  • Drogaria São Paulo
  • Drogarias Pacheco
  • Pague Menos
  • Panvel
  • Extrafarma

As drogarias São Paulo e Pacheco pertencem ao mesmo grupo empresarial. Em outras redes, a substância é vendida, mas não na forma de suplementos alimentares. Em uma delas, há, por exemplo, um creme à base de ora-pro-nobis.

Fonte: CNN Brasil