Mundo

Sobrevivente do acidente na Índia estava no assento 11A

Parecia impossível, mas pouco depois que a notícia do acidente de um voo da Air India na cidade de Ahmedabad se espalhou, um vídeo começou a circular nas redes sociais mostrando um homem caminhando do local com a camisa manchada de sangue.

Depois, surgiu a informação de que havia um sobrevivente: um britânico de origem indiana, identificado como Vishwash Kumar Ramesh pelo Hindustan Times.

“Trinta segundos após a decolagem, houve um barulho alto e então o avião caiu. Tudo aconteceu muito rápido”, disse ele em uma entrevista no hospital onde estava sendo tratado.

Ele contou que estava visitando a família e voltava ao Reino Unido com o irmão, que estava sentado em outra fileira. Ele não sabia se o irmão havia sobrevivido.

A Air India confirmou depois que, dos 242 ocupantes do voo, 241 morreram, tornando Ramesh o único sobrevivente.

O primo dele, Ajay Valgi, disse a repórteres em Leicester, na Inglaterra, que Ramesh havia ligado para a família para dizer que está “bem”, acrescentando que todos ficaram muito tristes pela perda do irmão e dos demais.

Um médico disse à CNN que a condição de Ramesh está “não muito crítica” e que ele pode receber alta nos próximos dias.

“Ele tem um pouco de sangue nas imagens, mas não está gravemente ferido. Está muito confortável e sob rigorosa observação, sem problemas,” afirmou o Dr. Rajnish Patel, professor e chefe de cirurgia do Hospital Civil de Ahmedabad.

Fonte: CNN Brasil