São Paulo vai se reunir com Crespo para definir retorno do treinador
Com a saída de Luis Zubeldía, o São Paulo tem encaminhado o retorno de Hernán Crespo ao comando técnico do clube. Nesta segunda-feira, diretoria e treinador devem fazer uma reunião para que pendências sejam acertadas e uma oferta concreta seja colocada na mesa.
Algumas conversas iniciais entre as partes já foram realizadas. O Tricolor trata o treinador como “plano A” e sinalizou com interesse e condições, recebendo respostas positivas do argentino.
Uma dívida antiga do clube com Crespo após a saída dele do comando em 2021 não é vista como empecilho. Na época, o técnico chegou a entrar na Fifa contra o São Paulo pelo valor que, na época, estava na casa dos R$ 3 milhões.
O desejo do clube é adicionar o montante aos salários do treinador e a tendência é que as condições sejam aceitas e acertadas. O ge apurou que, desde cedo, a cúpula são-paulina está reunida no CT da Barra Funda trabalhando para que os demais detalhes sejam resolvidos em breve.
Crespo é o principal alvo do São Paulo por estar livre no mercado e não ultrapassar o limite de gastos planejados pelo clube, que vive um momento de crise financeira. Além disso, a identificação com a equipe pesa.
Em 2021, o argentino levantou a taça do Paulistão, encerrando o jejum de oito anos sem títulos do Tricolor. No total, foram 53 jogos, 24 vitórias, 19 empates e dez derrotas, tendo o trabalho visto com bons olhos.
Na primeira passagem pelo São Paulo, o treinador deixou o clube justamente pelo mau início no Brasileirão daquele ano, quando a primeira vitória aconteceu apenas na décima rodada. Além disso, o time foi eliminado da Libertadores pelo Palmeiras e da Copa do Brasil para o Fortaleza.
O Tricolor está classificado para as oitavas da Libertadores e da Copa do Brasil, mas vive situação delicada no Brasileirão. A equipe tem apenas 12 pontos em 12 jogos disputados e está em 14º lugar, a apenas um ponto da zona de rebaixamento.
Fonte: Portal GE