Rússia ataca Kiev e deixa ao menos oito mortos e quase 90 feridos
A Rússia lançou ataques com mísseis e drones contra Kiev na madrugada desta quinta-feira (31), matando pelo menos oito pessoas, incluindo um menino de seis anos e a mãe dele, e ferindo pelo menos outras 88, informaram autoridades ucranianas.
O presidente Volodymyr Zelensky declarou que a Rússia lançou mais de 300 drones e oito mísseis e atingiu prédios residenciais na capital.
“Hoje, o mundo viu mais uma vez a resposta da Rússia ao nosso desejo de paz com os Estados Unidos e a Europa. Portanto, paz sem força é impossível”, disse Zelensky no aplicativo de mensagens Telegram.
O prefeito da capital Kiev, Vitali Klitschko, disse que nove crianças ficaram feridas, sendo o maior número de feridos em uma única noite na cidade desde que a Rússia iniciou a invasão em larga escala, há quase três anos e meio.
Yurii Kravchuk, de 62 anos, estava enrolado em um cobertor ao lado de um prédio danificado, com uma bandagem na cabeça. Ele ouviu o alerta de míssil, mas não conseguiu chegar a um abrigo a tempo, relatou à agência de notícias Reuters.
Equipes de emergência estavam apagando incêndios e cortando blocos de concreto em busca de sobreviventes por toda a cidade.
Fonte: CNN Brasil