Segurança

Cães são mortos após ataque a policial militar em São Gonçalo do Amarante

Um caso envolvendo a morte de dois cães da raça pitbull chocou moradores de São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal. O episódio aconteceu nesta segunda-feira (4), no Conjunto Cidade das Flores, e teve como principal envolvido um policial militar, que alegou ter sido atacado pelos animais durante um passeio com seus cães.

A equipe da TV Tropical esteve no local e teve acesso à residência onde o caso aconteceu, na rua Ibernon Martins, no bairro Jardins. Testemunhas ouvidas pela reportagem afirmam que os dois pitbulls foram mortos a tiros dentro da casa, onde eram criados. Um dos animais estava na área e o outro na lateral da residência. Um deles, uma cadela, estaria prenha de oito filhotes.

Segundo relatos de moradores, o policial caminhava com seus cachorros quando um dos pitbulls teria escapado da área da casa e o atacado, causando escoriações. Em seguida, o homem — identificado como major da Polícia Militar, lotado no 4º Batalhão da Zona Norte — teria ido até sua residência, voltado armado e efetuado os disparos dentro da casa número 174.

Uma das testemunhas contou à reportagem que o policial teria forçado a entrada no imóvel. “Ele ameaçou o dono para abrir o portão e arrombou. Ele não só atirou nos animais, descarregou duas armas neles. Não foi um tiro para conter a situação, não. Foi para matar.”

A testemunha ainda afirmou que os pitbulls não possuíam histórico de ataques anteriores na vizinhança.

A ocorrência foi registrada na Delegacia de Plantão da Zona Norte de Natal, onde as partes envolvidas prestaram depoimento.

Ao deixar a unidade policial, o PM confirmou que matou os animais e afirmou ter agido em legítima defesa. “Quando eu passei em frente a essa casa, dois pitbulls monster saíram dessa residência e me atacaram. Morderam meu cão, arrancaram um pedaço no meu cachorro. Dei um mata-leão nele e foi quando consegui pedir socorro ao dono da casa.”

Segundo o militar, após os cães serem levados de volta para o interior da residência, ele retornou ao local com a arma. “Eu abati os dois”, concluiu.

O tutor dos animais, um jovem que preferiu não se identificar, disse que estava dentro de casa quando escutou o barulho e se deparou com os cães mortos no imóvel.

A Polícia Civil deve dar continuidade às investigações para esclarecer o caso.

Fonte: Portal da Tropical