Rússia diz que envio de tropas estrangeiras para a Ucrânia é “inaceitável”
A Rússia não tem planos de discutir qualquer potencial envio de tropas estrangeiras à Ucrânia em qualquer formato, chamando-o de “inaceitável”, disse a porta-voz do Ministério das Relações Exteriores, Maria Zakharova, a repórteres na quinta-feira (4), no horário local.
Ela comentava as declarações da presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, sobre os planos de enviar tropas europeias à Ucrânia, uma medida que também foi rejeitada pela Alemanha.
Em entrevista ao Financial Times no domingo, von der Leyen disse que a Europa estava elaborando “planos bastante precisos” para o envio de tropas multinacionais à Ucrânia como parte das garantias de segurança pós-conflito que terão o apoio das capacidades dos EUA.
“A Rússia não vai discutir uma intervenção estrangeira na Ucrânia em qualquer forma ou formato que seja fundamentalmente inaceitável e que comprometa qualquer segurança”, disse Zakharova em um briefing semanal com repórteres.
O ministro da defesa da Alemanha também rejeitou duramente na segunda-feira (1º) os comentários de von der Leyen, considerando-os prematuros.
Fonte: CNN Brasil

