Potiguar de Mossoró anuncia retorno do técnico Emanoel Sacramento
Emanoel Sacramento está de volta ao Potiguar de Mossoró. O clube oficializou nesta quarta-feira (12), o retorno do treinador, de 57 anos, para a temporada de 2026, que terá somente o Campeonato Potiguar em disputa. Será a sexta passagem de Sacramento à frente do comando do alvirrubro mossoroense, que estava sem equipe desde que deixou o Humaitá, do Acre, no início deste ano.
“Grande alegria, satisfação, temor e tremor diante de Deus que anuncio que serei o comandante do Time Macho na temporada 2026. Juntos, diretoria, comissão técnica e atletas, queremos dar a maior alegria a esta torcida. Saibam que não vai faltar comprometimento, trabalho e dedicação para buscarmos dar a maior alegria a esta torcida maravilhosa do Time Macho”, disse o treinador.
A última passagem de Sacramento à frente do Potiguar foi em 2023, quando comandou a equipe durante a primeira fase do Campeonato Potiguar, assegurando a classificação do clube para a Série D do Campeonato Brasileiro de 2024. Já o primeiro trabalho ocorreu em 2016 na disputa da Série D daquele ano.
Emanuel Sacramento também passou pelo alvirrubro mossoroense nos anos de 2017, 2018 e 2019, ano que levou a equipe à decisão do segundo do Campeonato Potiguar, sendo superado pelo América na ocasião. Apesar do revés, o time assegurou sua vaga na Série D de 2020.
Ao todo, o técnico contabiliza 48 jogos oficiais pelo Potiguar, sendo 21 vitórias, 13 empates e 14 derrotas, com um aproveitamento de 52,78%. Na carreira, também comandou Tigres do Brasil, Boavista, Mesquita, Gonçalense, Duque de Caxias, Sampaio Corrêa, Bangu, Bonsucesso, 7 de Setembro, 4 de Julho, River, Artsul e Humaitá.
Sacramento também acumula títulos na carreira, como o Campeonato Piauiense de 2020, pelo 4 de Julho, e o Campeonato Acreano de 2022, com o Humaitá. Ainda em seu currículo, conquistou o acesso à Série C do Campeonato Carioca (Gonçalense), o Campeonato do Interior Carioca (Sampaio Corrêa) e o Campeonato Carioca Sub-20 da Primeira Divisão (Tigres do Brasil).
Fonte: Tribuna do Norte

