Educação

Feira Internacional de Artesanato realizará sua 31ª edição unindo 240 artesãos de todo país no Centro de Convenções

Negócios, lazer e identidade são a combinação de ingredientes que faz a Feira Internacional de Artesanato (Fiart) movimentar o cenário cultural e comercial da capital potiguar há mais de três décadas. O evento realizará a sua 31ª edição de 23 de janeiro a 01 de fevereiro, tomando conta do Centro de Convenções, na Via Costeira, com uma diversidade de sotaques, línguas e culturas já reconhecida no calendário do natalense.

Em sua jornada, o evento se firmou como um ponto de encontro para a valorização do artesanato, do talento empreendedor e da riqueza cultural potiguar e nacional, transformando-se em uma experiência que atrai comerciantes e consumidores com cores, sabores, histórias, música e dança populares.

A estrutura da 31ª Fiart promete ser robusta, reunindo mais de 240 artesãos de todo o Brasil, distribuídos em 280 estandes que ocuparão uma área de exposição de 2.500 metros quadrados. Este cenário é o ambiente ideal para a troca de experiências, a comercialização de peças únicas, e a celebração da criatividade que se espalha pelo país. As vagas para expositores interessados em mostrar seu material ainda estão abertas, apesar de limitadas. Entre os paíes que costumam trazer sua arte para o evento estão Senegal, Equador, Peru, Quênia, Colômbia e Turquia.

Além da exposição de artesanato, a Fiart mergulhará fundo na diversidade cultural com a realização do Festival Cultural Fiart. Um destaque especial é o festival parafolclórico do evento, que convida grupos de cultura e dança a mostrarem o brilho e a tradição do povo brasileiro. As inscrições para o festival estão abertas e a oportunidade de fazer parte deste espetáculo se encerra em 10 de janeiro.

“Estamos investindo em inovações significativas, que incluem a participação de novos artesãos de diversas regiões do país, muitos deles pela primeira vez na Fiart. Esta 31ª edição será um marco na nossa história”, afirmou Neivaldo Guedes, idealizador e coordenador do evento. A expectativa de público para 2026 é ainda maior, refletindo a popularidade que a feira alcançou.

Serviço:
31ª Feira Internacional
de Artesanato – Fiart.
De 23 de janeiro
a 01 de fevereiro,
no Centro de Convenções,
Via Costeira.

Fonte: Tribuna do Norte