Clássico entre América e ABC contará com mais de 700 profissionais de segurança
A Federação Norte-Rio-Grandense de Futebol (FNF) realizou a reunião para a elaboração do plano de ação para o primeiro Clássico-Rei de 2026 entre América e ABC, que acontecerá neste sábado (24), na Arena das Dunas, em Natal. O encontro, realizado nesta quarta-feira, contou com a participação de representantes dos dois clubes, da Arena e da Polícia Militar do Rio Grande do Norte.
Estarão trabalhando mais de 700 homens na operação de segurança da partida, entre policiais militares e segurança privada. Os portões da Arena das Dunas estarão abertos a partir das 14h e a partida terá início às 16h. A torcida mandante, no caso a do América, terá acesso pelos portões M, N, O, D, E, G, J e Q. Já a torcida visitante, a do ABC, acessarão o estádio pelos portões A, S e T.
Para o jogo, a Arena das Dunas terá a capacidade reduzida para 27 mil torcedores para o isolamento das torcidas, que será realizado pela Polícia Militar. Devido a essa redução, serão destinados 2.700 lugares à torcida visitante, que representa 10% da capacidade de público liberada no estádio. Deste número, 668 ingressos estarão reservados para torcedores que têm direito à gratuidade por força de Lei e 2.032 estarão disponíveis para venda ao público geral do clube visitante.
Durante a reunião, foi destacado que não haverá venda física de ingressos. Todos os torcedores, de América e ABC, deverão adquirir os ingressos exclusivamente via online por meio do site da Arena das Dunas, no caso a Ingresse. O acesso a Arena das Dunas será realizado por biometria facial, que deverá ser previamente cadastrada na plataforma. O cadastramento já está disponível e pode ser feito antes mesmo da liberação total das vendas.
Fonte: Tribuna do Norte

