PF e CGU cumprem mandados em oito municípios do RN durante investigação sobre contratos na área da saúde
A Polícia Federal, em ação conjunta com a Controladoria-Geral da União (CGU), cumpriu nesta terça-feira (27) mandados judiciais no Rio Grande do Norte no âmbito de uma investigação que apura possíveis irregularidades em contratos de fornecimento de insumos para a área da saúde.
Ao todo, estão sendo cumpridos 35 mandados de busca e apreensão, além da aplicação de medidas cautelares e patrimoniais autorizadas pela Justiça.
Segundo as investigações, empresas sediadas no Rio Grande do Norte teriam firmado contratos com administrações municipais de diferentes estados. Auditorias realizadas identificaram indícios de falhas na execução contratual, como possível não entrega de materiais, fornecimento em desacordo com o previsto e suspeitas de sobrepreço.
As diligências ocorrem nos municípios de José da Penha, Mossoró, Natal, Paraú, Pau dos Ferros, São Miguel, Serra do Mel e Upanema.
A Polícia Federal informou que, apesar do cumprimento de mandados em Natal, a Prefeitura da capital potiguar não é alvo da investigação.
Os fatos seguem em apuração e os investigados poderão responder por crimes relacionados a irregularidades em contratações administrativas, conforme o avanço das investigações.
Fonte: Portal da Tropical

