Segurança

Lewandowski faz sobrevoo em área de buscas por fugitivos de Mossoró

O ministro Ricardo Lewandowski, do Ministério da Justiça, fez um voo de helicóptero no início da tarde desta quarta-feira (13) na área onde estão sendo realizadas as buscas por Deibson Cabral Nascimento e Rogério da Silva Mendonça. O voo durou poucos minutos. A aeronave partiu do Aeroporto Dix-Sept Rosado, em Mossoró.

Mais cedo, em coletiva, ele afirmou que faria o voo para acompanhar de perto como estão sendo feitas as ações. “Eu me desloquei de Brasília até aqui para avaliar pessoalmente a situação, in loco, como estão as operações. Vou sobrevoar a região para também fazer uma avaliação do alto e avaliar esse perímetro onde estão sendo feitas as buscas”, disse.

Nesta quarta-feira, as buscas estão no 29º dia. Segundo o ministro, os fugitivos estão cercados pelas forças de segurança, que atuam como mais de 600 agentes federais e estaduais. De acordo com ele, as buscas por eles vão continuar da mesma forma e apontou o resultado prático das ações.

Ainda na entrevista, Lewandowski disse que não sabe quanto foi gasto nesse quase um mês após a fuga. Além disso, ele citou que uma série de fatores, como pomares, apoio externo e relevo, facilitam a fuga do cerco policial.

Fonte: Portal da Tropical

×