Segurança

Ex-vereador é sequestrado em Natal e conta detalhes do crime

O ex-vereador de Natal Maurício Gurgel sofreu um sequestro na noite dessa quarta-feira (13) e ficou cerca de 40 minutos como refém de dois criminosos. Ele foi rendido no bairro de Lagoa Nova, na zona Sul da capital, e só foi liberado no bairro Felipe Camarão, na comunidade conhecida como Cidade de Deus, na zona Oeste.

A Polícia Militar informou que recebeu as informações sobre um assalto com sequestro e iniciou as diligências. Uma viatura da Força Tática do 9º Batalhão se deparou com o veículo que havia sido roubado e deu ordem de parada. No entanto, os suspeitos não obedeceram e continuaram a fuga.

Após a perseguição, os policiais conseguiram prender um homem, de 22 anos, e apreender um adolescente, de 17 anos. Com eles, os militares apreenderam dois revólveres calibre 38 de fabricação artesanal e quatro munições do mesmo calibre. A vítima foi libertada durante a abordagem.

Em publicações nas redes sociais, Maurício Gurgel relatou os momentos em que ficou sob a mira dos criminosos. “Saí de casa para encontrar alguns amigos em uma lanchonete no bairro de Lagoa Nova, em um local movimentado. Assim que cheguei, estacionei o carro na frente do local e desci para esperar os amigos”, publicou.

“Um minuto depois, dois elementos armados anunciaram o assalto. Entreguei a chave do carro, carteira e celular. Mandaram eu entrar no carro e fui colocado no banco do passageiro. Fiquei cerca de 40 minutos no banco do passageiro, com uma arma apontada para a minha cabeça”, acrescentou.

De acordo com o ex-vereador, ele ficou de cabeça baixa durante todo o tempo, exceto quando foi obrigado a fazer o reconhecimento facil para acesso ao aplicativo bancário. Ainda segundo ele, o criminoso estava dirigindo de forma muito agressiva, em alta velocidade.

“Ouvi a sirene do carro da polícia. Eu nem sabia onde estava. Nesse momento, a arma ainda estava apontada para minha cabeça dentro do carro. O indivíduo que dirigia o veículo deu ré e colidiu fortemente com outro carro. Os policiais desceram em direção da viatura e dispararam em direção ao carro”, disse.
“Nesse momento, com a cabeça baixa, dei uma olhada discreta nos dois sequestradores e percebi que não estavam mais com a arma em mãos. Aproveitei e tirei rapidamente o cinto de segurança, abri a porta do carro e me joguei no chão com as mãos para cima, gritando que fui sequestrado”, relatou Gurgel.

Os dois criminosos capturados foram encaminhados para a Delegacia de Plantão da Polícia Civil para adoção dos procedimentos cabíveis.

Fonte: Portal da Tropical

×