Esporte

Diretoria prepara ‘pacotão’ de medidas no Alvinegro

Depois de um desastroso Campeonato Estadual, a diretoria do ABC está realizando um ciclo de reuniões no sentido de reordenar o planejamento da equipe para a disputa da Série C. O vice-presidente administrativo e financeiro do clube, Ricardo Furtado, disse que vão ocorrer mudanças em todos os sentidos e que, neste primeiro momento, como o tempo é curto até o início do Brasileirão, pelo menos oito atletas vão deixar o elenco. Alguns dos quais estavam na equipe potiguar por empréstimo. Nesta quarta-feira, a diretoria deseja anunciar um pacotão de medidas para tentar alavancar o clube.

Um dos focos alvinegros é cuidar da liberação dos recursos do clube que estão presos, como garantia do pagamento dos compromissos assumidos com a Justiça Trabalhista. Essa questão, segundo Ricardo Furtado, está bem encaminhada, porque já existe um acordo alinhado entre as partes, faltando apenas a homologação do mesmo, o que deve ocorrer ainda esta semana.

“Necessitamos correr com essa homologação, porque ela vai liberar os recursos retidos pelo Tribunal do Trabalho, bloqueados como garantia do pagamento das parcelas dos acordos que realizamos anteriormente. A verba que o ABC tem bloqueada, dará perfeitamente para pagar as parcelas do novo acordo realizado com a justiça e investir na reformulação do nosso elenco, agregando uma maior qualidade”, ressaltou Furtado.

O dirigente frisou que tudo será feito com muita responsabilidade e comunicou ainda que o nome do novo executivo de futebol deve ser anunciado até esta quarta-feira. Um dos nomes visados é Gustavo Cartaxo, mas como o trabalho que ele realiza no Capital, vem agradando e ele ainda possui contrato em vigor, então pode ser que a negociação para o retorno do profissional não se concretize.

“Um dos nomes é mesmo Cartaxo, mas existe outro nome com o presidente Bira Marques, que deseja resolver essa questão o quanto antes, para que este novo profissional auxilie na reformatação da nossa equipe. Por conhecer bem o mercado, ele pode encaixar alguns profissionais que vão deixar o nosso clube. Não queremos fazer como era feito antes, promover demissões em massa e, mais tarde, arranjar novas complicações com a Justiça do Trabalho. Sabemos que o tempo é curto, mas vamos continuar trabalhando dentro de uma linha que é para evitar prejudicar o ABC num futuro próximo”, reforçou.

Reduzir a margem de erros nas contratações será um fator primordial neste segundo momento abecedista, os resultados de campo comprovaram que um festival de erros foi realizado no processo de formação de elenco, o que obrigará o clube a investir mais dinheiro do que estava planejando.

“Nós teremos de fazer um número bem maior de liberação de atletas do que estávamos planejando para essa parte do calendário. Por consequência teremos de trazer um número maior de reforços também. Então temos de ser certeiros a partir de agora, porque realizar uma nova correção com o Brasileirão em andamento será bem mais dispendioso. Por isso a presença de um profissional que conheça o mercado neste momento será tão importante para o ABC”, disse Ricardo Furtado.

Fonte: Tribuna do Norte

×