Política

Lira defende que sessão para analisar vetos aconteça nesta quarta-feira (24)

O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), defendeu que aconteça, ainda nesta quarta-feira (24), a sessão conjunta do Congresso para analisar os vetos realizados pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em relação a propostas aprovadas pelo Legislativo.

Lira afirmou que a Câmara está “pronta” para votar os vetos aplicados por Lula, mas deve aguardar uma posição final do presidente do Congresso, senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG).

Eu penso que já houve tempo suficiente para que bancadas maturem sobre os vetos, e se teve a oportunidade também de discutir o governo e os partidos com relação ao mérito dos vetos. Se determinados assuntos não mudaram ou não mudarão, é melhor que nós resolvamos logo

Lira realizou uma reunião com os líderes partidários para discutir sobre a análise dos vetos. O presidente da Câmara disse que não chegou nenhuma informação sobre o adiamento da sessão conjunta.

“Na minha opinião, é muito ruim que [a sessão] não aconteça. Só vamos diminuir o tempo que o governo possa se organizar em relação às pautas que virão”, completou Lira. “A minha preocupação é que, por falta de iniciativa de reuniões e tentativas de acordos, essas matérias não sejam encaminhadas, os vetos não sejam apreciados”.

Fonte: CNN Brasil

×