Esporte

Náutico aciona CBF por preços cobrados pelo ABC

O Náutico acionou a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) após a publicação dos valores cobrados dos ingressos pela diretoria do ABC para o jogo de sábado (27), válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. Segundo o clube pernambucano, os preços praticados pelo alvinegro são “abusivos”.

Ainda segundo o Náutico, o preço de R$ 90 é maior do que os R$ 50 cobrado pela torcida local no mesmo setor destinado à torcida visitante.

A CBF estabelece, no seu Regulamento Geral de Competições, que o preço dos bilhetes deverá ser igual ao dos mandantes em setores iguais ou equivalentes do estádio. Por conta disso, o Timbu se baseia no artigo 98 do Regulamento.

“Os preços dos ingressos para a torcida visitante deverão ter necessariamente, nos respectivos setores do estádio ou equivalente, os mesmos valores dos ingressos cobrados para a torcida local, observadas eventuais disposições contidas nos RECs ou emitidas pela CBF”.

Em nota, o time pernambucano também alegou que tentou contato com a diretoria do ABC. No entanto, eles não conseguiram entrar em um acordo.

Caso não consiga resolver a situação, o Timbu ainda pode acionar o Superior Tribunal de Justiça Desportiva.

Fonte: Tribuna do Norte

×